Como evitar estrias na gravidez

Hoje eu vim compartilhar com vocês  a minha experiência de mamãe de primeira viagem, logo com a descoberta de que seria mãe, além dos turbilhões de sentimentos, hormônios e tantas outras coisas, me veio quase que instantaneamente a preocupação com as estrias.

Eu comecei  a cuidar desde as primeiras semanas, existem várias marcas de cremes para gestantes nas farmácias, mercados em geral, eu usei o Elastcream da ADCOS e um da Nivea  com óleo de amêndoas, e digo pra vocês, tive pouquíssimas estrias, procurava reaplicar pelo menos 3 vezes ao dia, na barriga, glúteos e pernas. Para ter um cuidado maior é preciso se manter sempre hidratada, e o que ajuda muito também é ter uma dieta equilibrada rica em vitaminas C e E. (laranja, abacaxi, kiwi, azeite extra virgem, castanha do pará, amêndoas, entre outros.)

Acredito que passar pela gravidez sem ao menos uma estria é o sonho de qualquer mamãe, creio que seja difícil conseguir isso ,pelo aumento de peso, hormônios da gravidez e porque estica tudo, não é?  O que podemos fazer é cuidar para amenizar o aparecimento de estrias, mas posso te dizer? Cada mudança no corpo será bem vinda, porque a sensação de ser mãe é algo inexplicável, curta bastante seu barrigão, use bastante creme, beba bastante líquido e tenha uma dieta equilibrada para saúde da sua pele e principalmente a do bebê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s