Cuidados diários com o rosto

Quem quer ter a pele sempre jovem, bonita e hidratada? Para isso é necessário começar de dentro para fora, com uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, higienização correta da pele, é preciso dormir bem,  ingerir água na quantidade certa também é de muita importância, a sugestão é de ingerir em média uns 2 litros por dia.

Também existem os creminhos nossos de cada dia, que vieram pra nos deixar cada vez mais lindas e com pele de bebê, vou colocar pra vocês o passo a passo da higienização correta da pele e ajudar vocês a escolherem os cremes diários de acordo com seus ativos, sabe aqueles que estão escritos na fórmula e não dá pra ter noção do que é? Então, vou te explicar pra quê serve alguns deles e te ajudar a escolher o creme correto para sua pele.

Vamos começar com a higienização:

higi

– Retirar as impurezas da pele( é de extrema importância que se use produtos específicos para o rosto de acordo com a sua pele) você pode usar um sabonete para rosto, loções, o que você preferir, o importante é retirar as impurezas, e sempre, eu disse SEMPRE, retirar todo e qualquer vestígio de maquiagem antes de dormir.

– Tonificar a pele, para que servem os tônicos? Quando você usa algum produto você muda o ph da pele, os tônicos fazem com que o ph se estabilize, também tem as funções adstringentes, que servem para regular a oleosidade, a nutritiva, o de hidratação, e muitos outros que existem no mercado hoje em dia

-hidratação, escolher um cosmético de uso diário de acordo com idade e necessidade da pele, agora sim vou te explicar um pouquinho mais sobre alguns ativos para você mesma escolher o seu creme, eles estão geralmente escritos no rótulo ou na fórmula do produto.

ativos

– Vitamina A, Retinol, Ácido retinóico, Ácido glicólico : São utilizadas há bastante tempo ,agindo na estimulação da renovação celular, através do surgimento de novas células e de fibras colágenas e elásticas, que promovem a sustentação da pele. Possui ação mais eficaz nas rugas profundas. É importante lembrar que os retinóides são fotossensíveis, portanto, as pessoas que estiverem sob tratamento com esses ativos não devem expor ao sol. Lembrando que não é indicado usar ácidos por conta própria, sempre busque orientação com profissional da área da beleza.

– Pentapeptídeo e Hexapepitídeo ( Peptídeos) :São ativos mais novos que agem estimulando a síntese de colágeno, diminuindo a tensão da musculatura e ação anti-edema. Esses ativos podem ser usados tanto na pele jovem quanto na madura.

– Vitamina C, E ,Chá verde ( Antioxidantes ): Neutraliza a ação dos radicais livres (aqueles que podem acelerar o envelhecimento da pele). Isoladamente, são indicados para uma pele mais jovem, promovendo luminosidade e viço. Em peles maduras, é ideal que sejam associados com outros ativos de diferentes funções para um efeito combinado. Não são fotossensíveis, por isso, não há problemas em se expor ao sol durante o tratamento.

– Tensine, Raffermine e DMAE ( Tensores) : São ativos que promovem firmeza à pele. Peles maduras apresentam maior necessidade deste tipo de substância, devido ao maior grau de flacidez presente. Não são fotossensíveis.

E sempre usar filtro solar DIARIAMENTE, e reaplicando pelo menos a cada 3 horas, ok? Não é passar uma vez pela manhã e esquecer.

Agora você já entende um pouco mais e pode escolher o creme que mais atende a sua necessidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s